O Monge e o executivo (James C. Hunter)

John Daily é um executivo bem sucedido, situação financeira confortável, técnico voluntário de um time beisebol, bem casado e pai de dois filhos. O que mais querer da vida? 
Mas ele sentia-se fracassado como pai, marido e executivo, era inteligente e entendia as pistas. 
Algo  inquietava John: havia bastante tempo que via-se perseguido por um nome - Simeão. E de todos os fatos inquietantes ele não entendia porque sempre tinha aquele mesmo sonho com a mesma mensagem: 
Ache Simeão e ouça-o!
Aconselhado por um pastor e incentivado por Rachel, sua esposa foi convencido a participar de um retiro sobre liderança num Mosteiro Beneditino. John é um cético, porém intriga-se com as coincidências, simplicidade, sabedoria e inteligência das pessoas que está convivendo, em especial Len Hoffman, agora irmão Simeão (monge).
O autor acredita que o indivíduo não necessita ser chefe para ser um líder. Segundo Hunter, liderança é você inspirar e influenciar o outro para a ação. É influenciar pessoas com entusiasmo e trabalho para o bem comum. A diferença entre poder e autoridade consiste em poder e força que funciona por um tempo, mas fica velho; autoridade, ao contrário, é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal, porque acreditam e gostam de você, te admiram.
Livro que prende o leitor do começo ao fim. Uma narrativa interessante e bem construída com um final que vale a pena ser conferido.





Comentários

Postagens mais visitadas